Stress and relief.




Ontem fui fazer acupunctura. Tenho andado com dores no braço direito e decidi que, em vez de andar a fazer exames que nunca mostram nada, devia atacar a coisa com medicina alternativa. Não é a primeira vez que faço este tipo de tratamento, mas confesso já lá vão uns bons anos desde a última sessão (coisa de 20 anos). O que eu não me lembrava é que normalmente a razão da queixa não é o problema. Por exemplo, o meu pé esquerdo dói-me por causa do meu braço direito que, por sua vez, resulta da tensão muscular algures na cabeça. Segundo a acupuncturista (isto existe!?), o meu verdadeiro problema é gás acumulado. Não, não esse tipo de gás (hmm…) mas um gás resultante do meu yang, que ficou preso entre a pele e o resto do corpo. E diz que é tudo por causa do stress.

Ora, que eu sou uma moça stressada, não é novidade. Sei muito bem que o ritmo de vida que levo é tudo menos saudável. No entanto, não posso deixar de ver uma certa ironia na situação. Se calhar, em vez de ser cravejada de agulhas nos sítios mais inusitados, devia ter optado por uma tarde no spa. É que é difícil não ficar tensa, quando olho para a tal senhora a vir na minha direcção com 100 agulhas nas mãos, com um olhar semicerrado, a dizer para eu fechar os meus olhos e relaxar. Por outro lado, parece que valeu a pena para a fuga do tal gás. Peso agora menos 5 kg, mas a clínica onde recebi tratamento teve de ser evacuada.


3 comentários :

  1. Podemos, então, considerar que a acupuntura é eficaz ao perfurar e permitir a libertação de gás. Cinco quilos de tanta energia tóxica deviam, pelo menos, obrigar à evacuação de metade do país e pagarem-te para isso. Para depois ires gastá-lo no spa :)

    ResponderEliminar
  2. Uma vez fiz um rastreio para fazer acumpuctura e senti que ia morrer de tão desequilibrada que andava...conclusão: fui-me embora :D

    (era um rastreio gratuito)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, chakras demasiado desalinhados. Não devias ter ido embora, Maria das Palavras.

      Eliminar